Equipe técnica de Varginha leva conhecimento do PLHIS para Ilicínea

Atendendo solicitação do prefeito de Ilicínea, Aluísio Borges de Souza, estiveram na cidade o chefe do Departamento de Habitação de Varginha, Paulo Henrique Barbosa Vieira, o coordenador do PLHIS, Maurício Gismonti e o assessor de Habitação, Valdeci da Cunha. 

Os técnicos da Secretario Municipal de Habitação de Varginha, foram a Ilicínea para orientar os gestores públicos daquela cidade quanto a forma correta de inciar a elaboração do PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social, instrumento esse de implantação do Sistema Nacional de Habitação (SNHIS), que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo. 

Esta foi a segunda cidade visitada pela equipe técnica do PLHIS de Varginha. A primeira foi Carmo da Cachoeira, que também recebeu apoio para inciar a elaboração do PLHIS. Varginha é a primeira cidade de Minas a estar concluindo a pactuação da terceira e última etapa “Estratégias de Ação” do PLHIS.

“O fato do PLHIS estar sendo desenvolvido com sucesso em Varginha tem despertado o interesse de municípios vizinhos. A troca de experiências tem sido muito positiva e válida não só para as cidades que visitamos mas também para toda a equipe técnica de Varginha que conhece novas realidades. Isso é enriquecedor para todos nós”, enfatizou o chefe do departamento de Habitação, Paulo Vieira.