Leonardo Ciacci sugere semáforo com boteira na Praça João Pessoa

O intenso fluxo de veículos e pedestres na Praça João Pessoa nas proximidades do Conservatório Estadual de Música de Varginha,  levaram o Vereador Leonardo Ciacci a pedir ao Prefeito Municipal, pedindo providências através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e do Departamento Municipal de Trânsito para a colocação de semáforo de pedestre com botoeira naquela localidade.

Leonardo conta que o problema ocorre  principalmente nos horários de início e término das aulas, fato este que contribui para a ocorrência de acidentes. “Desta forma, faz-se necessário uma análise do local, visando a realização de melhorias para tornar o trânsito mais seguro, principalmente para os alunos do Conservatório. Por isso sugiro a instalação de um semáforo com botoeira, a exemplo do já instalado em frente ao Supermercado São Judas Tadeu, na Avenida Major Venâncio”, justificou Ciacci.


Passarela da Avenida do Contorno

Leonardo Ciacci  também pede ao que a Secretaria Municipal de Obras tome medidas de proteção na passarela existente na Avenida do Contorno, nas proximidades do Parque Mariela e Parque das Américas. Ele conta ter sido procurado por moradores dos mencionados bairros que solicitaram a tomada de medidas de proteção na referida passarela, uma vez que os vãos são grandes o suficiente para passar uma criança, fato este que causa preocupação a todos.