Prefeitura de Varginha paga primeira parcela do 13º esta semana

Mais de 2 milhões serão pagos e devem movimentar economia local. 

Apesar da lei determinar que o pagamento da primeira parcela do 13º salário deve ser efetuado até o dia 30 de novembro, a prefeitura de Varginha decidiu antecipar o pagamento que será depositado na conta dos servidores municipais nesta quinta-feira, 30 de setembro. 

A decisão foi do prefeito Eduardo Carvalho que declara que o adiantamento do 13º salário para os servidores públicos municipais é uma forma de garantir maior poder de compra, com planejamento. “Fomentar o comércio local, em um período que antecede os meses de maior movimento, dá ao consumidor melhores oportunidades de consumo e ao comércio um fôlego a mais para impulsionar a principal data do comércio”, ressaltou o prefeito.

Serão pagos R$ 2.362.000,00 aos quase 3 mil servidores públicos municipais que compõem a administração direta e as autarquias e fundações que são: Fundação Cultural, Fundação Hospitalar e Guarda Municipal . 

Conforme determina a Lei 4.749, de 12/08/1965, a 2ª parcela do 13º deve ser quitada até o dia 20 de dezembro de cada ano.

O pagamento do 13º salário, assim como o salário do mês de setembro,  já vem com o reajuste de 4,3% anunciado pela administração municipal no mês de julho deste ano.