Alterar o tamanho da letra

27 de setembro de 2011

Estado inaugura UAI em Varginha

Varginha passa a contar nesta terça-feira (27) com uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Com 15 guichês de atendimento, a nova agência funciona na rua Joaquim Paraguai, 20, bairro Vila Isabel. A implantação da UAI gerou em torno de 40 empregos, por meio da contratação pelo Consórcio Minas Cidadão e a capacidade de atendimento será de aproximadamente 5000 pessoas por mês.  

Dentre os serviços oferecidos na UAI Varginha estão emissão da carteira de identidade (1ª e 2ª vias), atestado de antecedentes criminais, solicitação de seguro desemprego, intermediação e capacitação de mão de obra, carteira de trabalho, inscrição e 2ª via de CPF de forma gratuita, dentre outros.  

A UAI Varginha é a terceira unidade a ser instalada por meio de Parceria Público-Privada (PPP). A segunda agência nesse modelo foi inaugurada na última sexta-feira (23) na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também por meio de PPP serão instaladas, ainda neste ano, as UAIs de Governador Valadares, na região Leste, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Montes Claros, no Norte de Minas.  

Com a abertura da UAI, o PSIU de Varginha será fechado e vários dos serviços oferecidos serão transferidos para a Unidade de Atendimento Integrado. No Sul de Minas, a UAI Varginha será a quinta da região. Já há Unidades de Atendimento Integrado nos municípios de Lavras, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. 


UAI  

Lançadas em 2007, as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) fazem parte do Projeto Estruturador Descomplicar, sob gestão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Hoje estão à disposição do cidadão 24 unidades espalhadas em 20 municípios mineiros sendo quatro na capital. O Projeto foi criado para facilitar a relação do Estado com o cidadão, com as empresas e com o próprio Estado, por meio de serviços e processos transparentes.

Todas as UAIs são gerenciadas por um sistema que possibilita a visão em tempo real do funcionamento das unidades, acompanhando senhas, tempo de espera, quantidade de pessoas na fila por serviço e índice de satisfação dos usuários. Além disso, o sistema possibilita a emissão de vários tipos de relatório de acompanhamento por unidade, serviço, órgão, atendente, possibilitando assim ações de gestão embasadas em informações reais. As unidades também são equipadas com Circuito Fechado de TV para garantir a segurança de funcionários e cidadãos.


UAI Varginha

  • Endereço: R. Joaquim Paraguai, 20 – Vila Isabel
  • Telefone: (35) 3219-1400
  • Horário de funcionamento: 8h às 17h – (segunda a sexta-feira)
  • Quantidade de Guichês: 15
  • Espaço total: 720m²


Serviços oferecidos: Polícia Civil: Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais. SETE/SINE: Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra, Carteira de trabalho, Capacitação de Mão de Obra, Captação de Vagas, Seplag: Cadastro de Fornecedores, Emissão de Contracheque, Recadastramento de Inativo. Ouvidoria Geral do Estado (OGE): Registro de Manifestações. TJMG: Agendamento de Audiência de Conciliação. Receita Federal do Brasil: Inscrição de CPF e Emissão de 2ª Via de CPF (serviços gratuitos). Serviços eletrônicos (web) do TRE, Detran, Copasa.






Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito e link ao Jornal Varginha Hoje

 
© 2010/2014 - Jornal Varginha Hoje - (Jornal Impresso, Digitalizado e On-line - Varginha MG Região). Tecnologia do Blogger.