Aluno do Unis-MG tem foto premiada em campanha mundial da Sony

Aluno do 6º período de Publicidade e Propaganda do UNIS-MG, Igor Vilela Rotundo, antes de se formar já demonstra sucesso rumo ao seu futuro profissional. O aluno, que já atua nas áreas de direção de arte e fotografia, teve uma notícia um tanto quanto surpreendente no início do mês. Uma foto sua, postada na rede social Flickr, foi escolhida pela empresa de câmeras digitais Sony para fazer parte de uma campanha de marketing de um novo modelo de câmera digital. Somente cinco fotos foram escolhidas no mundo inteiro. 

A campanha, realizada pela Agência Crayon responsável pela marca Sony no Reino Unido, se baseou na interação da marca com consumidores através da rede social. Usuários do mundo inteiro postam diariamente fotos tiradas por câmeras Sony no grupo da empresa no Flickr, e Igor é um desses usuários. A ação da agência foi idealizada com intenção de divulgar um novo modelo de CyberShot a ser lançado na Europa. 

Segundo explicado pelo aluno, a agência fez uma seleção das fotos mais interessantes postadas no grupo, e logo após a escolha enviou um e-mail para cada responsável apresentando uma proposta, em primeiro momento, de participação na ação. Igor confessou que achou que fosse algum spam, já que no e-mail dizia que não poderiam oferecer detalhes até que a foto fosse aprovada pela Sony, porém, devido à credibilidade da rede, resolveu responder a proposta. “Eu respondi o e-mail, e depois de dois dias eles entraram em contato novamente dizendo que minha foto tinha sido aprovada, juntamente com a proposta de um valor de compra do direito de uso e arte que seria utilizada a fotografia. Me perguntaram se eu estaria interessado e se o valor estava bom, e eu aceitei, logicamente” nos conta entusiasmado o aluno. 

Na ação, a foto será utilizada para estampar a nova embalagem da câmera digital, assim como divulgar o produto em artes de revistas, pontos de vendas e banners digitais durante um ano. “São cinco peças distintas, com fotos e textos distintos, mais de uma mesma campanha e mesmo conceito. Assinei o contrato, e agora o próximo passo é assim que começar a circular mesmo a campanha, eles vão me passar a arte final, as revistas aonde foi publicado, entre outros resultados” complementa. 

Em comentário o aluno frisou que a iniciativa da empresa foi muito interessante e inteligente, uma vez que utilizarão imagens de boa qualidade sem precisar contratar fotógrafos profissionais, ao mesmo tempo em que conseguirão feedback do público gerando mídia espontânea muito fácil para eles por parte dos escolhidos. Igor vendeu o direito de uso da imagem para empresa por durante um ano, porém não nos revelou o valor combinado. 

O aluno também pontuou a importância do curso de Publicidade e Propaganda do Unis-MG, que conta com matérias específicas de fotografia e direção de arte, para conseguir a melhor foto. E interligando a conquista com sua carreira profissional, Igor se mostra entusiasmado e orgulhoso, uma vez que a imagem entrará para seu portfólio como o trabalho mais importante até agora, e nas duas áreas de sua atuação. “Com certeza esse prêmio será muito importante para minha graduação e para meu futuro profissional, uma vez que veio através de uma empresa tão reconhecida como a Sony e até mesmo pela remuneração que foi dada. Isso tudo também é muito interessante, pois mostra essa quebra de barreira que as redes e mídias sociais oferecem para novos profissionais” finaliza o aluno, deixando uma expectativa em todos em vermos o resultado de seu trabalho.