Equipe de vôlei feminino de Varginha disputa Campeonato Mineiro

A equipe feminina de vôlei de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres/Minas Olímpica) está em Patrocínio, onde disputa o Campeonato Estadual da categoria. Na chave A estão Varginha, Catiguá (cidade sede), SESI Uberlândia e Mackenzie da capital. O grupo B tem Top Volley de Lavras, Praia Clube de Uberlândia e Olympico e Minas Tênis Clube de Belo Horizonte. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as finais.

A equipe da Semel venceu as duas partidas que disputou até o momento. Na estreia (29), contra o SESI Uberlândia, o placar foi 3 a 0. De acordo com a técnica da equipe, Fabiane de Cássia Vilas Boas, foi um jogo difícil. “É uma equipe que conta com jogadoras altas e de muita qualidade técnica. Além disso, foi uma partida tensa, o que é normal em toda a estreia. O importante é que conseguimos nos manter à frente quase o tempo todo, e conquistamos a vitória no final”.  No segundo jogo (30), contra os donos da casa, o resultado foi 3 a 1. “Catiguá não é uma equipe que participa de torneios na nossa região, o que nos trouxe muita ansiedade. Pra aumentar ainda mais o nervosismo, a torcida da casa lotou o ginásio. Tivemos que usar de toda a nossa experiência e capacidade de vencer desafios para derrotar essa equipe de ótimo nível individual e saque muito potente”, concluiu a técnica.

Uma das atletas que vem chamando a atenção de todos, inclusive da comissão técnica da Seleção Mineira é a Gabriela Martins, a ‘Cubinho’. Gabriela é uma das titulares da Seleção Estadual, e já treinou também com a Seleção Brasileira. Ainda segundo Fabiane, como a competição está muito disputada, com equipes com nível muito parecido, pequenos detalhes é que está fazendo a diferença, como a garra de algumas atletas como a Cubinho.

A equipe do Top Volley Lavras foi eliminada por não comparecer com o número mínimo de atletas exigido pelas regras da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O Campeonato Mineiro de Voleibol Feminino, categoria infantil, segue até quarta-feira (2). O vôlei feminino de Varginha tem o apoio da Cooper Standard, Plascar, Expresso Nepomuceno, Unimed, Maxiloc, E&E, Pactual Embalagens, JBG, Mantasul, Metal Alumínio, Melo Atacadista, Pedras União, Minas Bahia, Coleção e Wizard.