Vôlei masculino de Varginha é bronze no Regional

A equipe masculina de vôlei, categorias mirim e infanto juvenil, de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres) conquistaram a medalha de bronze, na final do Campeonato Unimed da modalidade, disputada neste final de semana (28 a 30). 

No infanto, pela semifinal, a equipe Semel/Cres perdeu para Pouso Alegre por 3 sets a 2. Na disputa pelo bronze, Varginha venceu a equipe de Passos por 3 a 0. Já o mirim, também levou a pior na semifinal contra Formiga, terminando em 3 a 1. A briga pelo bronze foi com Muzambinho, sendo derrotados por 3 a 0. 

Para os técnicos da equipe, José Braga Junior e Marcos Duque, essa medalha de bronze, para o infanto juvenil, veio com gosto de ouro. “Só pelo fato de termos ficado logo atrás de duas equipes que mais investem no time, já é uma vitória. Na equipe de Três Corações, apenas três dos atletas são tricordianos, o restante são de fora. Já na de Pouso Alegre, dos doze, só um é da terra natal. E isso nos leva a crer, que estamos fazendo um trabalho importante, com uma equipe genuína. Ficamos sim com a bronze, o que foi muito importante pra nós. 80% de nossa equipe vai continuar na categoria infanto juvenil para a temporada de 2012”. 

Quanto a equipe mirim, os técnicos assumiram que o nervosismo atrapalhou a equipe. “Perdemos para Formiga, que é uma equipe muito forte. O jogo foi equilibrado, mas nossos atletas não se comportaram bem em quadra, ficando nervosos, o que gerou muitos erros. Mas na disputa pelo 3º lugar, foi dentro do que esperávamos”, concluíram os técnicos.