A origem das festas de 15 anos

Mais do que um mero costume a celebração das festas de 15 anos é um rito de passagem. É um dia de ansiedade muito aguardado pela maioria das moças, afinal é nessa data que se realizada o tão sonhado momento de princesa.  

Nesse dia especial, os olhos se voltam para a aniversariante com orgulho e admiração. Todos os convidados estão na festa para observar aquela menininha, que agora se tornou uma mulher.  

E quem pensa que essa tradição é atual se engana. Segundo a história, esse costume é antigo, praticado desde o tempo de Dom Pedro l, quando o Brasil ainda era colônia. Na Europa os burgueses, que adoravam uma festa, apresentavam suas filhas para a sociedade no aniversário de quinze anos. Esse ritual servia para indicar a mudança da fase infantil para a fase reprodutiva, indicando para todos que ali havia uma mulher a disposição para o casamento.  

Hoje, essa data ainda é muito comemorada, porém não com o mesmo intuito. O principal objetivo das festanças atuais é a diversão. Por isso, a aniversariante tem de estar atenta a todos os detalhes da festa, pois são eles que fazem a grande diferença.  

Um desses detalhes é o vestido da aniversariante, que deve ser escolhido de acordo com a sua personalidade e com o seu corpo. Normalmente as cores escolhidas são: rosa, branco e lilás, mas isso varia de acordo com o perfil e o gosto. 

Deve-se também prestar a atenção no salão escolhido. Ver se ele comporta todos os convidados confortavelmente e se ainda sobra um espaço para a pista de dança. 

Outra coisa indispensável são os artigos para a festa, conhecidos como Popper. Balões, copos de neons, pulseiras, lança confetes e outros objetos de decoração abrilhantam o evento e fazem a alegria dos convidados.


Brasil Festa Show
www.popper.com.br