Falta de médico em unidades de Saúde preocupa Vérdi

É de autoria do Vereador Vérdi Lúcio Melo, requerimento encaminhado ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fausto Geraldeli, solicitando informações relacionadas a falta de médico clínico geral nas Unidades de Saúde (PSF e Policlínicas) do Bairro Pinheiros, São Geraldo e  Mont Serrat. Vérdi quer saber quais medidas efetivas que a administração está tomando para solucionar este problema. 

“Conforme divulgado na imprensa local, os moradores dos bairros Pinheiros, São Geraldo e Mont Serrat  tem reclamado da falta de médico clínico geral nas Unidades de Saúde que servem as respectivas comunidades. Segundo informações, não há previsão de quando estes profissionais passarão a fazer o atendimento ao público. Sabemos que o direito à saúde se insere na órbita dos direitos constitucionalmente garantidos. Trata-se de uma prerrogativa pública indisponível, assegurada a todos, e cabe a nós, Vereadores, legítimos representantes do Povo nesta Casa, interceder  pelos cidadãos  varginhenses, garantindo-lhes que este direito seja resguardado em todas as suas instâncias”, justificou Vérdi. 


Caminhões para Coleta de Lixo 

Vérdi também quer saber o motivo que levou a Prefeitura a permitir que a empresa Coutinho, vencedora da licitação para prestar Serviço de coleta de lixo na cidade, não disponibilize os cinco caminhões para o serviço, nos termos do edital e respectivo contrato assinado.

Ele conta ter recebido denúncias de várias pessoas reclamando da limitação do serviço, e alegando que a quantidade de caminhões está muito abaixo do necessário para  a coleta do lixo na cidade, motivo que o levou a conferir a quantidade de caminhões disponibilizados, quando constatou serem apenas quatro. “Sendo assim, as informações são necessárias para que eu possa exercer plenamente a correta fiscalização dos gastos com o erário e, principalmente, possa esclarecer aos munícipes que me procuram com reclamações  sobre a coleta de lixo na cidade, para que possa esclarecer a população, bem como tomar as providências cabíveis.