Hospital Bom Pastor terá nova diretoria

Aniel Braga Filho deixa a diretoria geral
para assumir cargo na Secretaria de Saúde.
  
A partir do dia 1º de abril, o Hospital Bom Pastor terá nova diretoria. O atual diretor geral, Aniel Braga Filho, deixa a diretoria geral para assumir junto a Secretaria Municipal de Saúde, o cargo de coordenador de rede assistencial. Quem vai substituí-lo é o atual diretor administrativo, Paulo Vitor Marques. Para o cargo de diretor administrativo ainda não foi definido o novo substituto. Em breve será divulgado pela Fundação Hospitalar do Município de Varginha. 

“Apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas ano dia a dia de um hospital público, que atende 95 % SUS, pudemos realizar um bom trabalho em conjunto com a equipe comprometida e competente de todos os colaboradores. Saio com sentimento de dever cumprido, com honestidade, dedicação e competência. O mais importante é que a nossa população seja bem atendida com eficiência e humanização”, afirma Aniel Pereira Braga Filho. 

Aniel  é psicólogo e professor universitário, já ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde e em 2009 assumiu o cargo de diretor geral do HBP. Durante o período em que esteve a frente do Hospital, conseguiu vários avanços para a Instituição, como a ampliação do setor de radioterapia, com a implantação no acelerador linear. A conquista vem beneficiando e melhorando o atendimento na Oncologia para pacientes que necessitam realizar tratamento de radioterapia. Manteve e apoiou as ações desenvolvidas pelo Programa de Atendimento Domiciliar (Pad). Também conquistou o equipamento de braquiterapia, que é um grande avanço no tratamento de mulheres com tumores ginecológicos. Participou de obras como: construção da ala pediátrica, da Unidade de Atenção Nutricional, das cabines primárias e secundárias, do consultório odontológico com bucomaxilo para atender aos pacientes com câncer. Além da reforma de todos os postos de Enfermagem, com colocação de piso granito e pintura. Apoiou e incentivou os projetos sociais voluntários, como a Associação Novos Ventos, Associação Vida Vida e Grupo de Humanização.


Vanderlei Junior
ASSCOM HBP