Varginha adere à “Hora do Planeta”

A nave espacial localizada no centro de Varginha terá as luzes apagadas entre 20h30 e 21h30 deste sábado, 31 de março. A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), com apoio da Copasa, aderiu ao ato simbólico “Hora do Planeta”, movimento organizado pela Rede WWF que tem como objetivo mostrar a preocupação mundial em relação ao aquecimento global. 

Junto aos monumentos simbólicos de várias cidades do mundo, a intenção é que a população, em casa, também participe do movimento, apagando as luzes e desligando os aparelhos eletrônicos. No ano de 2011, cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo aderiram à causa. 

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Rômulo Azevedo Ribeiro, a adesão do município à Hora do Planeta abrange uma série de ações que visam conscientizar a população de Varginha. “Além das iniciativas do cotidiano que já competem à Semea, a prefeitura aproveita as datas simbólicas e movimentos organizados para mobilizar a população. Como exemplo disso, podemos citar o Dia Mundial da Água, comemorado na última semana com ações envolvendo vários parceiros e população”.