Alterar o tamanho da letra

29 de maio de 2012

Quando o SAMU entrará em atividade em Varginha?

É de autoria do Vereador Reginaldo Tristão, requerimento apresentado na última reunião da Câmara, de 23 de maio do corrente, questionando a Prefeitura sobre a implantação do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município. Reginaldo quer saber  se existe uma data prevista para início das atividades do SAMU na cidade, se já ocorreu a contratação dos funcionários que atuarão no serviço e, caso tenham sido contratados os profissionais, quantos foram. 

“O SAMU é um programa do Governo Federal que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência, a fim de reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. A atuação do SAMU tem um forte potencial para corrigir uma das maiores queixas dos usuários do Sistema Único de Saúde que é a lentidão no momento do atendimento. Entretanto tem sido divulgado pela Administração Municipal, através da mídia local, notícias da implantação do referido serviço em Varginha, no entanto, não se tem conhecimento de quando o SAMU vai entrar em funcionamento no Município”, esclareceu Reginaldo Tristão, justificando seu requerimento.




Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito e link ao Jornal Varginha Hoje

 
© 2010/2015 - Jornal Varginha Hoje - (Jornal Impresso, Digitalizado e On-line - Varginha MG Região). Tecnologia do Blogger.