Alterar o tamanho da letra

29 de maio de 2012

Varginha lidera classificação geral do JOJU 2012

Natação, atletismo e judô somam 63 pontos. 
Com a realização das competições em atletismo e judô nesse final de semana (25 a 27) em Poços e Caldas, Varginha segue em primeiro lugar na classificação geral da 23ª Edição dos Jogos da Juventude do Sudoeste de Minas Gerais / Joju 2012. A cidade já havia conquistado 17 pontos nas provas da natação, com o 2º lugar no feminino e 3º no masculino.

Os judocas da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA) acrescentaram 23 pontos para a cidade. Varginha conquistou o título no masculino e o vice no feminino. Os atletas Fernando Martins Ramos, André Henrique Humberto, Alex Sandro de Araújo Júnior, Weverton Lourenço, Luan de Carvalho B. Ferreira, Lívia Braga Luciano e Jully de Abreu Pinto ficaram com a medalha de ouro. Ainda foram entregues para Varginha quatro medalhas de prata e quatro de bronze.

No atletismo, a equipe varginhense também é campeã no masculino e vice no feminino. As medalhas de ouro ficaram com os atletas Bruno de Souza nos 100m/200m; Ana Vitória Tolentino no salto em altura; Vitória Tempesta no lançamento do ardo/arremesso de peso; Bruno Henrique da Silva com o salto em altura; Igor Lino no lançamento do disco; Kamila Silva no salto triplo; e revezamento medley masculino. Destaque para os atletas Ana Vitória Tolentino e Igor Lino que ainda conquistaram a prata no salto em distância e lançamento do dardo respectivamente.

Varginha soma até o momento 63 pontos com as modaliades individuais: 17 pontos da natação, 23 de atletismo e 23 do judô. Outros 10 pontos podem ser acrescentados à somatória já que a equipe de futebol da SEMEL/CRES ainda vai disputar a final no JOJU contra Três Corações. Se vencer, Varginha chega a 76 pontos. Por enquanto na sequência aparecem Poços de Caldas em 2º com 40 pontos, São Lourenço em 3º com 29 pontos, e São Sebastião do Paraíso em 4º lugar com 20 pontos.

“Estamos em busca do 15º título no JOJU, sendo o 10º consecutivo. Varginha começou bem nessa caminhada”, comentou o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Jaime Roberto Alves Macedo. Até o momento, Varginha está classificada para a fase final em seis modalidades: basquete feminino e masculino; vôlei feminino e masculino; handebol masculino e futsal feminino. O handebol feminino e futsal masculino ainda vão passar pelo pré-jogos em julho.




Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito e link ao Jornal Varginha Hoje

 
© 2010/2015 - Jornal Varginha Hoje - (Jornal Impresso, Digitalizado e On-line - Varginha MG Região). Tecnologia do Blogger.