Alterar o tamanho da letra

1 de fevereiro de 2013

Secretário de Habitação pediu exoneração do cargo

Júlio dos Reis Cazelato deixa  Secretaria.

Nomeado Secretário Municipal de Habitação e Promoção Social em 02 de janeiro do corrente, o advogado Júlio dos Reis Cazelato entregou ao Prefeito Antônio Silva nesta sexta-feira, 01 de fevereiro, sua carta de pedido de exoneração do cargo alegando problemas de ordem pessoal, especialmente relacionados a sua saúde “debilitada no momento”.

Graduado em Direito e Técnico em Contabilidade o ex-secretário exerce suas atividades com destaque nas áreas do Direito Tributário no âmbito municipal e do Direito de Família.

Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento na área privada e na área pública, atuando no município de Varginha como Vereador e agente público, tendo sido eleito vereador em 1976 pelo MDB, em 1982  PMDB e em 1988  pelo PSC. Em 1990 foi candidato a Deputado Estadual pelo PSDB. Em 1992 foi novamente eleito Vereador pelo PMDB e em 1996 voltou à Câmara pelo PMDB.

De 1997 até maio de 2000 foi Secretário Municipal de Habitação e Promoção Social – SEHAP. Em 2000 concorreu como candidato a Vice-Prefeito na chapa para “Prefeito Antônio Silva/Vice Júlio Cazelato” pelo PMDB, cujo lema da campanha foi “Varginha em boas mãos”. 

Posteriormente concorreu ao cargo de Vereador em 2004 e 2008 pelo PMD. Foi Presidente da Câmara Municipal de Varginha em 1980, 1985/1986 e 1989/1990 e Presidente da Constituinte Municipal, tendo promulgou a Lei Orgânica do Município de Varginha em 21 de abril de 1990. Foi ainda Presidente do Diretório Municipal de PMDB por vários anos. 

Aposentado por tempo de serviços é associado fundador do Lions Clube de Varginha – Princesa do Sul. Como Vereador e Secretário Municipal de Habitação e Promoção Social sempre esteve presente com atuações nas áreas social e habitacional do município. 

O Prefeito lamentou a saída do Secretário e disse que logo será anunciado o nome de seu substituto.



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito e link ao Jornal Varginha Hoje

 
© 2010/2014 - Jornal Varginha Hoje - (Jornal Impresso, Digitalizado e On-line - Varginha MG Região). Tecnologia do Blogger.