Campanha contra Poliomielite foi prorrogada até o dia 05 de julho

A Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 05 de julho, uma oportunidade para os pais e responsáveis que ainda não levaram seus filhos para receber a dose da vacina, comparecerem às unidades de saúde mais próximas de suas residências.

Em Varginha 7.512 crianças entre 06 meses de idade a menores de 05 anos deveriam ter imunizadas, entretanto, até a presente data apenas 5.701 crianças receberam a dose da vacina, que é gratuita e um direito de todos. A meta da Secretaria de Saúde é atingir 95% deste grupo.

O objetivo da Campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente, tendo como meta a vacinação de crianças entre 6 meses e menores de cinco anos de idade (6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias).

Por isso os responsáveis pelo setor fazem um apelo aos pais e responsáveis, que levem seus filhos até o Posto de Saúde e garantam a dose da vacina para seus filhos. Lembrando que este ano haverá apenas uma campanha, uma oportunidade para que todos recebam a gotinha que pode salvar vidas.