Detentos com bom comportamento trabalham na capina

Iniciativa da Prefeitura foi possível através de convênio com o Estado

O serviço de Capina de Varginha ganhou reforço com a liberação dos detentos com bom comportamento do presídio local, mulheres e mulheres que já estão nas ruas desde o início deste mês, auxiliando as equipes da Secretaria de Obras na limpeza de ruas e praças da cidade.

O serviço teve início no Parque dos Dinossauros, obra paralisada pela administração passada, onde o lixo e mato tem causado incômodo aos moradores vizinhos do local. De lá os homens foram deslocados para os bairros, começando pelo Centenário, e as mulheres para a limpeza de Praças, começando pela Santa Cruz.

A parceria com o Estado de Minas Gerais foi possível através de Lei de autoria do Executivo, que viabilizou convênio firmado entre as partes, que custa à Prefeitura o valor correspondente a 3/4 do salário mínimo para cada sentenciado, uma iniciativa que além de promover a resocialização também proporcionará economia para os cofres públicos.  “Estamos dando a oportunidade aos detentos, homens e mulheres, de trabalharem, de terem contato com as pessoas, e de ajudarem suas famílias com o dinheiro que recebem pelo trabalho justo e honesto prestado”, disse o secretário de Obras, Edson Gabriel.