Prefeitura de Varginha recupera estradas rurais

A prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Agricultura vem promovendo a recuperação de estradas rurais que cortam o município, facilitando o escoamento da produção e levando segurança aqueles que por elas trafegam. Do início do ano até a presente data já foram recuperadas 90% de estradas, incluindo a da Flora, Varginha/Carmo da Cachoeira, região do Barreiro, Riviera do Lago, região do aeroporto, atendendo ali sitiantes e produtores rurais, dos tachos até a Pedreira santo Antônio.

“Neste primeiro momento estamos trabalhando nas estradas principais que estão em estado calamitoso, sem recuperação há mais de quatro anos, que estão sendo recuperadas para facilitar o escoamento da produção, trafego de ônibus e caminhões, e apesar das dificuldades que encontramos temos promovido a manutenção das estradas rurais e o mais importante, em muitas localidades cotamos com a parceria dos produtores rurais”, explicou o Secretario de Agricultura, Estevam Tavares.

O secretário tem priorizado as estradas que oferecem maior risco aos motoristas, aquelas que estavam em pior estado de conservação, realizando operação tapa buraco, limpeza em bocas de logo, bacias de contenção, tirando a água das estradas, além do trabalho de elevação de estradas e retirada de pedras. 

Aos agricultores que desejem fazer parceria com a Prefeitura para recuperação de estradas, o Secretário deixa que as portas da secretaria abertas.  “Estamos prontos a atendê-los em suas necessidades”, explicou o secretário que conta ainda que já está em condições de adquirir novas máquinas e que muito em breve terá plena condições de atender os a todos. Quanto às estradas secundárias, que levam as propriedades rurais, ele disse que já tem uma programação para a recuperação.