Alterar o tamanho da letra

17 de março de 2014

Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Grupo Unis de 17 a 21 de março

De 17 a 21 de março, o Ministério da Educação (MEC) abrirá as inscrições para os cursos técnicos 100% gratuitos do Pronatec. Em Varginha, serão oferecidos dez cursos nos Campi I e II do Centro Universitário do Sul de Minas. Em cada turma serão disponibilizadas 40 vagas. O Unistec é uma parceria do Grupo Educacional Unis com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que visa oferecer cursos técnicos para estudantes que possuem o Ensino Médio completo.

De acordo com o coordenador do Unistec, Prof. Lucas Rosa Paiva, os cursos técnicos são uma boa oportunidade de ascensão profissional. “A possibilidade de um aluno ser absorvido pelo mercado de trabalho é muito grande. E se ele já está trabalhando, poderá se desenvolver ainda mais”, afirma.

No campus I serão oferecidos os cursos técnicos em Logística (matutino e noturno), Informática (noturno), Rede de Computadores (noturno), Segurança do Trabalho (matutino e noturno), Eletroeletrônica (matutino), Eletrônica (matutino), Mecânica (noturno), Soldagem (matutino). No Campus II serão oferecidos os cursos técnicos em Enfermagem (Diurno) e Análises Clínicas (matutino). Na unidade do Grupo Unis de Cataguases será oferecido o curso técnico em Logística (matutino). “Com exceção do curso de Logística que possui 800 horas (duração de um ano) todos os cursos possuem 1200 horas de duração, ou seja, um ano e meio”, ressalta o coordenador do Unistec.

O resultado da primeira chamada sairá no dia 25 de março. A matrícula dos selecionados (1ª chamada) acontecerá de 26 a 28 de março. O resultado da segunda chamada sai no dia 01º de abril. A matrícula dos selecionados (2ª chamada) poderá ser feita de 02 a 04 de abril. E o período de inscrições on-line para vagas remanescentes é de 07 a 13 de abril. As aulas dos cursos técnicos terão início no dia 05 de maio.

Para se inscrever acesse: www.cursostecnicos.unis.edu.br e conclua o pré-cadastro. Em seguida, o candidato será direcionado para a plataforma do MEC, o SISUTEC. É importante que o formulário seja preenchido até o fim. Os cursos técnicos do Grupo Educacional Unis são destinados a concluintes do ensino médio. O candidato deve informar a sua nota do ENEM e ficar atento ao resultado.


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito e link ao Jornal Varginha Hoje

 
© 2010/2015 - Jornal Varginha Hoje - (Jornal Impresso, Digitalizado e On-line - Varginha MG Região). Tecnologia do Blogger.