ABC 1 x 0 Boa Esporte - deixa o Boa dentro da zona de queda

O ABC cumpriu bem o seu papel de mandante, mesmo estando distante de Natal, ao vencer o Boa Esporte, por 1 a 0, neste sábado à noite, fechando a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz (RN), distante 110 quilômetros da capital, como punição do time potiguar.

O mais importante mesmo foi a vitória, que deixou o ABC com quatro pontos, no bloco de frente da competição, em quarto lugar. De outro lado, o Boa fica com um ponto, em 17.º lugar dentro da zona de queda.

ANÁLISE COERENTE

Ao final do jogo, o técnico Zé Teodoro estava fez pelo resultado, ams esperançoso de melhorar. O time está no G4, em quarto lugar.

"A vitória é importante porque dá moral para o grupo de jogadores. Mas todos sabem que ainda precisamos melhorar. No intervalo eles entenderam bem o que nós pedimos. A competição está apenas começando. E temos a semana toda ainda para ver o que fazer para o clássico, mesmo porque estão chegando reforços", analisou o técnico Zé Teodoro.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e de poucas emoções. Mas o time potiguar fez seu gol aos 37 minutos, numa cobrança de falta de Patrick, na frente da grande área. Ele bateu por cobertura e em curva e o goleiro Emerson demorou para ir na bola.

MUITAS CHANCES

No segundo tempo, o Boa Esporte teve que sair para o ataque e deixou espaços para os contra-ataques do ABC, que poderia e deveria ter “matado” o jogo. Aos sete minutos, Patrick chutou de longe e Emerson defendeu.

Aos 12 minutos, Dênis Marques entrou na área sozinho e foi bloqueado pela saída de gol de Emerson. O goleiro teve sorte aos 28 minutos, quando Gilmar bateu forte e a bola explodiu na sua trave esquerda. Aos 42 minutos, em noite de pouca sorte e inspiração, Dênis Marques de novo apareceu na frente do goleiro Emerson, que mandou para escanteio.

O Boa Esporte não teve chance real para empatar. Ficou devendo futebol.

Agência Futebol Interior