Audiência sobre Segurança Pública reúne lideranças na Câmara de Varginha


Foi realizada na noite de ontem (1º) na Câmara de Varginha uma Audiência Pública para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública do Município. Vários representantes do segmento participaram da reunião, que teve um saldo produtivo.

Além dos vereadores Rômulo Azevedo Ribeiro, que foi o propositor da audiência, Dr. Adilson Rosa, o vice-presidente da Câmara, Dr. Armando Fortunato, Carlos Costa, Joãozinho Enfermeiro, Rogério Bueno e Zacarias Piva, também compuseram a mesa de debates do Diretor da Guarda Municipal, Jair Gabriel; o comandante da Guarda Municipal, Gilmar Couto; o juiz da Vara da Família, Antônio Carlos Parreira; o promotor de Justiça, Mário Conceição; o capitão da Polícia Militar, Gláucio Luciano Bianchetti; o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Francismar Cristiano Souza; o delegado da Polícia Civil, Josias Moreira Giffoni; o Padre José Roberto de Souza, da Paróquia do Mártir São Sebastião; o presidente da Apac – Associação de Proteção aos Condenados, Gilmar Dias Machado e a presidente d o Gats – Grupo de Apoio às Transformações Sociais, Maria Luceli de Souza.

Todos contribuíram com a apresentação de dados sobre a Segurança Pública de Varginha e também apresentaram alternativas que podem ser tomadas para a melhoria deste setor. A população presente também se manifestou com várias sugestões e também elogios aos profissionais que atuam na segurança. O grande consenso da noite foi que é preciso de um trabalho em conjunto da sociedade e das autoridades para resolver os problemas de segurança pública. “Acredito que essa Audiência Pública foi muito produtiva. Fico agradecido pela presença de todas as pessoas que puderam debater conosco. O que pudemos perceber é que a opinião de todos os presentes é que as instituições e população devem trabalhar de forma cooperativa. Estamos atentos ao nosso papel como legisladores e a Câmara, com certeza, trabalhará da melhor forma para apresentar propostas e efetuar ações que visam a melhoria da Segurança Pública de Varginha”, salientou o vereador propositor da audiência, Rômulo Azevedo Ribeiro.

O presidente da Câmara Municipal em Exercício, vereador Dr. Armando Fortunato também agradeceu à presença de todas as pessoas que se demonstraram interessadas em debater a Segurança Pública do Município e sugerir ações para melhoria do setor. “Fico muito feliz de ver representantes de vários segmentos da sociedade dispostos a debater um assunto tão importante. Nós vereadores nos sentimos honrados com essa participação e com certeza colocaremos em prática as ações que nos competem para contribuir para que possamos ter uma Varginha cada dia mais segura”, concluiu.