Coluna - Ka entre Nós, por Lucrécia Santos - 06/04/2014

Faça alguma coisa!

Você é facilmente influenciado pelo que os outros dizem e fazem, ou estabelece um plano e se atém a ele?  Você está fazendo aquilo que ama, ou está apenas fazendo as coisas de forma rotineira e mecânica?

O escritor Mark Twain disse: O segredo do sucesso é fazer da sua vocação o seu passatempo.

Em outras palavras, ame o que você faz o faça que você ama! Muitos de nós nunca encontramos tempo para cumprir o propósito de Deus para as nossas vidas porque estamos ocupados demais em manter todo mundo feliz.

O mundo está cheio de pessoas que acham que sabem o que você deveria estar fazendo com a sua vida. Mas a vida é sua, e quando você comparecer diante de Deus, Ele não vai perguntar a nenhuma outra pessoa a respeito dela, a não ser a você! Você é corajoso o bastante para seguir o seu coração em vez de seguir a multidão? É uma pessoa focada, mesmo quando muitas vozes tentam desviá-lo do seu propósito?

Um fenômeno interessante ocorre quando você não tem convicções fortes ou um propósito claro: você tende a ficar irritado com aqueles que têm essas coisas. A expressão qualquer coisa parece ser especialmente popular atualmente. Embora devamos sempre nos esforçar para viver em harmonia e para levar em consideração os sentimentos e o ponto de vista dos outros, a Palavra de Deus condena a complacência, a indiferença e a falta de disposição em defender o que sabemos que é certo. Precisamos agir.

Não podemos simplesmente ficar parados esperando para ver o que todo mundo vai fazer, para depois seguirmos a multidão. Existem basicamente dois tipos de pessoas: aquelas que esperam que alguma coisa aconteça e aquela que fazem as coisas acontecerem.

Não diga: Eu gostaria que eles fizessem alguma coisa, a respeito desse problema”. Você é eles faça alguma coisa!!!

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios. (Efésios 5:15)
Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento... então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. (Provérbios 2: 1-2,5)

Deus não procura pessoas atarefadas nem desocupadas: procura pessoas disponíveis.
Faça mais do que existir, viva.
Faça mais do que tocar, sinta.
Faça mais do que olhar, observe.
Faça mais do que ler, absorva.
 Faça mais do que escutar, ouça.
Faça mais do que ouvir, compreenda (John H. Rhoades).
Faça o que puder, com aquilo que você tem, onde você está (Theodore Roosevelt).
Sou apenas um, mas ainda sou pelo menos um.
Eu não posso fazer tudo, mas ainda posso fazer algo.
E só porque não posso fazer tudo, não recusarei fazer o que posso fazer. (Edward Everett)