Concurso Aeronáutica 2014 - Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria – até 15/5

Aberta seleção para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação 
de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2015.

A Aeronáutica do Brasil divulgou a Portaria DEPENS nº 128-T/DE-2/2014, que fornece as instruções para a realização do concurso público para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2015 (EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2015).  Esses Cursos de Formação são ministrados pela Academia da Força Aérea - AFA, em Pirassununga (SP), sendo de nível superior, da fase de Formação do Ensino Aeronáutico.

Ao todo, são oferecidas 80 vagas, distribuídas entre os cursos de formação de Oficiais Aviadores (35 vagas, ambos os sexos), Intendentes (25 vagas, ambos os sexos) e de Infantaria (20 vagas, somente para o sexo masculino).

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ser brasileiros natos e, se menores de 18 anos de idade, estar autorizados por seus responsáveis legais para realizar o Exame de Escolaridade.

O sistema de inscrição estará disponível na página oficial do COMAER (www.fab.mil.br/concursos) e na página da EPCAR (www.eear.aer.mil.br) e poderá ser utilizado pelos candidatos somente durante o período de inscrição, que irá de 23 de abril a 15 de maio de 2014, mediante o pagamento da taxa, no valor de R$ 70,00.

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade (previsto para 27 de julho de 2014, com provas de Língua Portuguesa, Física, Matemática, Língua Inglesa e Redação); Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Aptidão à Pilotagem Militar; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico; e Validação Documental.

Durante a realização do Curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. Já o candidato militar da ativa da Aeronáutica, na situação de aprovado e classificado dentro do respectivo número de vagas e selecionado pela JEA, não fará jus a qualquer remuneração.

O prazo de validade do EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2015 terminará em dez dias corridos após a data prevista para a Concentração Final.