Dia da pesca movimenta o Parque Novo Horizonte


Uma realização da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Dia da Pesca movimentou o Parque Novo Horizonte no domingo, dia 13 de abril. Idealizado com o objetivo de proporcionar lazer e diversão à população esta foi a segunda edição do projeto, a primeira aconteceu no ano passado, e também foi sucesso de público.

De acordo coo r organizadores do evento foram coletados cerca de 3030 quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos à Associação Levanta-te e Anda.

Paralelamente às atividades do Dia da Pesca, programadas o Setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde esteve presente no Parque Novo Horizonte, desenvolvendo atividades prevencionistas voltadas à preservação do meio-ambiente, maneira correta de se filtrar e tratar a água a ser consumida, doenças transmitidas pela água contaminada, tais como cólera, verminoses, febre tifoide e hepatite A, cuidados a serem tomados com relação à prevenção e o combate à dengue e mini-teatro de Fantoches com a personagem Mariágua, conscientizando sobre todos os tópicos acima descritos, atraindo todo tipo de público.