Festival de Poesia Falada começa amanhã em Varginha

Intérpretes e poetas de diversas partes do país 
estarão em Varginha para defender suas obras.

Varginha vai receber nesta sexta e sábado mais uma edição; a 7ª consecutiva, do Festival de Poesia Falada de Varginha, promovido pelo empreendedor Tadeu Terra. As apresentações de autores e intérpretes de Varginha e de diversas partes do Brasil serão no Theatro Municipal Capitólio sempre às 19 horas.

A comissão recebeu mais de 300 inscrições este ano. O evento chega à sua 7ª  edição com status de um dos melhores festivais de poesia do país, com autores consagrados se misturando a textos inéditos ou não, formando um congraçamento cultural de enorme relevância para o calendário de eventos da cidade.Os poetas mostrarão um espetáculo de altíssimo nível cultural e artístico com temas para todos os gostos. Ao todo serão 20 apresentações artísticas dos mais diversos temas e estilos. Cada poesia será apresentada por um intérprete que não é necessariamente o autor do texto. Uma comissão julgadora vai analisar de forma distinta o texto e a interpretação. Haverá premiação de R$ 4.000,00 em dinheiro para as duas categorias. Na noite de 25 de abril, os poetas de Varginha disputarão três vagas para a grande final no sábado (26), juntamente com os dezessete vindos de outros municípios.

Interação

O Festival Nacional de Poesia Falada de Varginha reserva ainda ao público uma excelente oportunidade de interação. Duas oficinas sobre literatura e poesia, sendo uma na cidade e outra para alunos da zona rural está sendo ministrada pelo próprio empreendedor do projeto gratuitamente.

O Festival de Poesia Falada  de Varginha  é realizado através da Lei  Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Varginha,  COMIC Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura de Varginha com patrocínio das empresas Laboratório Frota, Imobiliária Samar, Instituto Médico Psicotécnico e FC Assessoria em Comércio exterior. A entrada para o evento é gratuita.