Grupo Unis terá nova clínica de Estética e Fisioterapia

A construção da nova clínica de Estética e Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas segue em ritmo acelerado. Além de servir para a prática dos alunos, haverá no local atendimento gratuito para a comunidade. A clínica está sendo erguida no Campus II da Instituição e será inaugurada após a Copa do Mundo.

De acordo com o Coordenador da Gestão de Educação, Saúde e Sociedade-GESS do Grupo Unis, Prof. Me. Fred Henrique Pereira de Faria, a clínica será multidisciplinar. “O local será mais utilizado pelos cursos de Fisioterapia e Cosmética e Estética, mas outros cursos poderão usufruir das instalações. Todos os parâmetros solicitados pelo MEC serão contemplados neste espaço”, afirma.

O professor comenta que a clínica vai oferecer atendimento à comunidade de forma agendada e gratuita. “Temos uma pretensão muito boa em relação a parcerias para que a gente possa levar saúde, bem estar e qualidade de vida não só a população, mas também para os colaboradores do Unis, que serão contemplados no projeto com a ampliação do Programa UniSaúde”, completa.

Da parte de estética serão oferecidos serviços como relaxamento, massoterapia, limpeza de pele, sobrancelha, tratamentos faciais, entre outros. “Queremos ampliar os trabalhos de beleza externa correlacionando com a beleza interna para, consequentemente, aumentar a autoestima das pessoas”, ressalta Fred.

Quanto a parte de Fisioterapia, novas macas foram adquiridas para oferecer um maior número de atendimentos. “Com isso levaremos mais prática para os nossos alunos que poderão atuar nas mais diversas patologias dentro da clínica”, finaliza.

Os atendimentos na clínica de Estética e Fisioterapia do Grupo Unis terão início no segundo semestre deste ano, em breve serão divulgados os horários e contatos para agendamento.