Lançamentos em DVD - abril de 2014

VOVÔ SEM VERGONHA (Bad Grandpa, EUA, 2013)

Quando sua esposa morre, viúvo de 86 anos planeja "tirar o atraso" e curtir a vida que lhe resta. Mas sua filha divorciada atrapalha seus planos ao precisar deixar o neto de oito anos com ele, pedindo-lhe que ele o leve para o pai, em outro estado. A princípio, ele tenta se livrar da missão, mas acaba fazendo a viagem, e se aproximando do neto, que mal conhecia.

Após enorme sucesso na MTV, “Jackass” rendeu alguns longas no cinema. A base são esquetes nos quais os participantes se machucam em experiências estúpidas e estapafúrdias. É saudável ver essa turma tentando fazer algo diferente. A completa falta de noção vista nos outros filmes do grupo está também em "Vovô Sem Vergonha", mas felizmente vem acompanhada da vontade de contar uma história.

Baseado em um dos personagens do seriado, um velho ranzinza e meio tarado, "Vovô Sem Vergonha" surpreende sobretudo pela interpretação de Jackson Nicoll como Billy, o neto de 8 anos. Impressiona a desenvoltura do garoto, com talento natural para a improvisação. A dupla protagoniza cenas hilárias, envolvendo todos em pegadinhas sem conta. Destaque para a sequência em que é feita uma paródia de "Pequena Miss Sunshine" e o menino se fantasia de garota para concorrer.

Distribuição: Paramount.

Cotação: *** (bom)


A FILHA DO MEU MELHOR AMIGO (The Oranges, EUA, 2013)

Após romper seu relacionamento amoroso, garota retorna para casa depois de cinco anos de ausência. Como a sua família é muita amiga da família vizinha, todos esperam que ela engate um namoro com o rapaz da casa ao lado... mas acaba se envolvendo com o pai dele e de sua melhor amiga, dando início a uma relação que abala as duas famílias.

Uma engraçada comédia romântica que aborda o tema do preconceito com propriedade. Todos se voltam contra o casal protagonista, mas o roteiro leva acertadamente o filme para o lado romântico, e a trama envolve e encanta para os que consegue enxergar a situação sem preconceito. Pena que o final não esteja à altura, mas mesmo assim é um filme bem divertido.

Distribuição: Europa

Cotação: *** (bom)


Por Flávio Orsini Costa Val