Leões do Zoológico de Varginha são transferidos para novos recintos

Após autorização do Ibama, a tão aguardada transferência dos leões para os novos recintos construídos no Zoológico de Varginha foi realizada com sucesso. Nessa etapa foram transferidos, com o auxílio de toda a equipe do zoológico, os 3 leões do zoológico, duas fêmeas e um macho. Os demais felinos já tinham sido transferidos em dezembro. Todos estão se adaptando bem aos novos recintos.

A primeira leoa a conhecer a nova casa foi a "Xetara", de 15 anos e aproximadamente 150 quilos, carinhosamente chamada de "sogra" pelos funcionários do zoológico.

Agora os animais estão em fase de adaptação ao novo habitat, que oferece  espaço com terra e mato, ao contrario das antigas jaulas. Mais um compromisso da Administração Municipal que agora vai retomar as obras de setor técnico/ administrativo, com a construção de lanchonete, banheiro, nova portaria, novos recintos para os outros animais e o setor de educação ambiental.

É importante esclarecer que ainda não há previsão para a reabertura do Zoológico à visitação pública, até que as obras estejam concluídas, se adequando as normas do IBAMA, específicas para zoológicos. “Nosso zoológico existe desde a década de 60 e nunca passou por uma reforma como esta”, destacou a direção do ZOO.