Orquestra de Câmara Opus lota Theatro Capitólio


Aconteceu sábado, dia 05/04, no Theatro Municipal Capitólio, o Concerto com a Orquestra de Câmara Opus com a participação especial do saxofonista do Sexteto do programa Jô Soares da TV Globo, Derico Sciotti.

O público, que formou uma longa fila antes da abertura das portas, lotou o Theatro Capitólio. Aqueles que não conseguiram entrar puderam assistir ao concerto através de um painel de led montado na rua. Estima-se que cerca de 600 pessoas compareceram ao espetáculo, que reuniu pessoas de todas as idades.

Muitos que passavam pelo local se encantaram com a interpretação da Orquestra e decidiram parar para apreciar.

A Orquestra de Câmara OPUS foi formada em Outubro de 2006 com um propósito muito específico: popularizar a música orquestral e erudita e também aproximar a música popular do arranjo clássico. A OPUS tem grande parte de seu repertório voltado para a música brasileira. A experiência musical que a OPUS oferece envolve a execução de obras de Compositores eruditos e arranjos exclusivos da música popular brasileira. Atualmente a Orquestra de Câmara OPUS é composta por 15 músicos entre instrumentos de cordas e sopros.

Este projeto conta com o patrocínio da TRACBEL, VOLVO e CEMIG através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Nesta tournê sulmineira a Orquestra contou ainda com o apoio da UNIFAL, em comemoração ao centenário da Universidade, da Fundação Cultural de Varginha, VIACABO e EPTV Sul de Minas.


Ana Luiza Romanielo