Plantando ideias, Buscando Soluções

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, deu início em abril, a realização do projeto Horta Educação, elaborado pelo servidor púbico Paulo Donizeti Silva, do Setor e Agricultura Familiar em parceria com o PABE – Projeto Aprendiz de Bons Exemplos dos humoristas Bokamole e keixada.

A Escola Estadual Cel. Gabriel Penha de Paiva foi a primeira a receber o projeto, com palestra-show sobre a valorização dos alimentos e do homem do campo. Divididos em equipe a SEAGRI partiu para a parte prática, onde as crianças em contato com o espaço onde seria feita a horta limparam o local, retirando os matos e fofando a terra. Logo depois foi distribuída a cada equipe uma quantidade de muda que elas plantaram livremente, sem exigência de técnicas, considerando que o objetivo do projeto é permitir que aprendam a gostar de plantar.

Devido ao sucesso da iniciativa, a Secretaria de Agricultura já está  trabalhando para a segunda etapa do projeto, que deverá atingir toda a comunidade escolar.

“Ficamos muito gratos ao Senhor Estevam Tavares Silva, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, pela colaboração no cultivo da nossa horta escolar e também a presença do Senhor Paulo (Boca Mole)  que colaborou no plantio e ensinamentos às nossas crianças”, disse a diretora da escola,  Andréia Mara Bueno Albertini.