POP Idiomas expande em Minas Gerais e conquista unidade em Varginha

Rede prevê encerrar 2014 com faturamento de R$19 milhões 
e investe em polos de grande potencial econômico e social

Com objetivo de apresentar uma nova metodologia de ensino para as classes sociais mais baixas de Minas Gerais, a POP Idiomas, franquia de escolas de inglês interativo para a classe C e D, anuncia nova unidade em Varginha, principal centro de comércio e produção de café no Brasil e no mundo. Com investimento mínimo de R$ 25 mil e hoje com sete escolas em operação no estado, a rede planeja inaugurar mais quatro franquias nas cidades de Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Juiz de Fora e Campo Belo.

“Sendo uma das capitais mais importantes no Brasil e agora com a aproximação de grandes eventos, a rede traz acessibilidade de um curso de inglês com metodologia singular e software próprio para a classe C e D, além de uma oportunidade de negócio para o pequeno empreendedor local”, revela Vinicius Almeida, um dos sócios da rede.

A rede já tem atuação forte na capital Belo Horizonte, Brazópolis, Ibirité, Igarapé, Lavras e Poços de Caldas. A Pop Idiomas têm como meta, até o final de 2014, chegar a 200 escolas em operação e o faturamento anual de R$ 19 milhões.

Mais informações sobre a franquia:
  • A rede tem três modelos para franquear a marca POP Idiomas: Franquia Fit, Micro e Plena;
  • Taxa de Franquia: De R$ 5 mil a R$ 21 mil (variável conforme população da cidade);
  • Capital de Instalação: De R$ 13 mil a R$ 45,5 mil (variável conforme modelo de franquia);
  • Capital de Giro: De R$ 12 mil a R$ 24 mil (variável conforme modelo de franquia);
  • Investimento Total: De R$ 25 mil a R$ 81,5 mil
  • Faturamento Mensal: Média de R$ 30 mil
  • Retorno do investimento: De 10 a 18 meses;
  • Taxa Royalties: R$ 139,73 (Base de Cálculo: Por computador com o sistema de ensino instalado)
  • Número de pessoas: Depende do modelo de franquia - Fit 02, Micro 04, Plena 06
  • Valor do curso: R$ 100,00.

Mais sobre POP Idiomas: Fundada pelos empresários Vinicius Almeida e Alexandre Loudrade, a POP Idiomas Interativos nasceu com objetivo de oferecer um curso de inglês interativo para as classes C e D, onde o foco é o ensino intensivo do vocabulário, e proporcionar um modelo de negócio para o pequeno investidor, que exige um investimento inicial de R$ 25 mil dentro de três estilos de escolas POP Idiomas, Fit, Micro e Plena. Há dois anos estreou no segmento de franchising associando-se à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e hoje é a primeira franquia de curso de inglês interativo do Brasil. A Pop Idiomas está com 117 unidades, sendo 19 são próprias, e presente em 20 estados do país. Em 2013, a franqueadora registrou faturamento de cerca de R$ 13 milhões e a expectativa é fechar 2014 com um faturamento de R$ 19 milhões.


Camila Manchini