Prefeitura tem novos secretários

Vice-prefeito, Vérdi assume Secretaria de Planejamento 


Conhecido pela seriedade e competência com que conduz seus trabalhos, o vice-prefeito Vérdi Melo, atendendo um pedido do Prefeito Antônio Silva, assumirá a Secretaria de Planejamento disposto a dar continuidade nas ações já implementadas pelo ex-secretário Carlos Honório Ottoni Junior e alavancar importantes projetos para a cidade, na busca de conciliar o desenvolvimento sustentável à geração de emprego e renda para o município. 

Advogado e Contador Vérdi  traz na sua bagarem vasta experiência  de 30 anos de sucesso na área empresarial, atuando através da Vérdi Contabilidade,  tendo entre seus clientes importantes empresas que contribuem  de forma efetiva com o desenvolvimento da cidade. 

Na política Vérdi ingressou em 1996 com a 4ª maior votação, 1005 votos, pelo PSC – Partido Social Cristão, tendo presidido a  Câmara em 1999. 

Eleito em 2005, com 1800 votos pelo PSDB, para seu segundo  mandato de Vereador, novamente presidiu o legislativo por dois anos. Foi reeleito em outubro de 2008, com 2.500 votos, a maior votação entre os candidatos, para o período de 2009/2012, Vérdi deu sequência ao seu terceiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Varginha, tendo novamente presidido a Casa se destacado pela seriedade e comprometimento com a coisa pública. 

Em 2013 foi eleito vice-prefeito na chapa de Antônio Silva, e logo no início atendendo a um pedido do prefeito assumiu a Secretaria de Governo onde permaneceu por oito meses, tendo sido substituído por Leandro Acayaba.

De acordo com o prefeito “Vérdi tem sido parceiro de primeira hora, sempre disponível a atendê-lo em seus pedidos, inclusive tendo assumido temporariamente a Secretaria de Administração no primeiro semestre desse ano.

Assim, o prefeito se declarou consciente e tranquilo pela indicação do vice-prefeito para a Secretaria de Planejamento, sobretudo pela sua experiência adquirida ao longo de sua vida profissional e pública. 

 “Quero dizer que sabendo da importância da Secretaria, com muita tranquilidade aceitei o cargo na certeza de poder contar com a participação e o respeito dos servidores, para que juntos possamos fazer um grande trabalho a favor da população”, disse Vérdi.


 Carlos Honório Ottoni Júnior assume Secretaria de Governo

Natural de Varginha, Carlos Honório Ottoni Junior deixa a Secretaria de Planejamento depois de um ano e quatro meses para assumir a Secretaria de Governo com a saída do ex-secretário Leandro Acayaba.

Graduado em Ciências Econômicas pela Faceca, Honorinho, como é mais conhecido, é concursado da Prefeitura desde 1993 no cargo de Economista. Ex-diretor dos CAICs I e II foi responsável pela implantação e coordenação das duas unidades.

Exerceu o mandato de Vereador na Câmara Municipal de Varginha por dois mandatos, de 1997 a 2004, tendo presidido a Casa no ano de 2002 quando criou o programa “Câmara Itinerante”, levando a Câmara quinzenalmente aos bairros da cidade, aproximando a população de seus vereadores, dando maior transparência aos Atos do Legislativo desfazendo a máxima de que Vereador só vai aos bairros em época de eleição, prática esta até hoje adotada pela Câmara através do projeto idêntico denominado “Câmara nos Bairros”.

Foi ainda autor de importantes projetos, a exemplo do que estabeleceu tempo máximo para permanência nas filas dos bancos, mas que infelizmente, por falta de fiscalização, em muitas agências ainda não foi colocado em prática e do que regulamentou o Transporte Escolar na cidade, organizando esta importante prestação de serviço à comunidade.

Sua experiência no Legislativo, sua postura diante de negociações e o bom relacionamento com os Vereadores foram ressaltadas pelo Prefeito Antônio Silva ao escolher seu nome para a Secretaria de Governo.

Na Secretaria de Planejamento

Durante sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Planejamento pôde desenvolver várias atividades internas, destacando-se a modificação das rotinas de trabalho sempre priorizando o bom atendimento à população, através da agilidade na tramitação dos processos, determinando prazo máximo de 30 dias para aprovação de projetos e liberação de alvarás.

Destacamos também algumas ações que marcaram sua passagem pela Sepla, como a atuação decisiva na mudança de local do Shopping, entendendo, desde o princípio, que o local atual seria muito melhor tanto para a comunidade, através da facilidade de acesso, bem como para o empreendimento, que ficará em um local bem mais atraente e visível.

Negociou ainda com empresários do município a doação de um terreno de 50 mil metros quadrados para a concretização do antigo sonho da nossa comunidade de se ter na em Varginha um moderno e eficiente Centro de Convenções.


A servidora de carreira Miriam Aguiar é a nova 
Secretária de Administração da Prefeitura de Varginha

Formada em Letras a servidora concursada, Miriam Lêda Aguiar Olgado, 44 anos, substitui o ex-secretário Mário Ariake, que por razões pessoais deixou o cargo após um ano e quatro meses.   

Miriam foi admitida em 01/02/19989 e até o ano de 1992 ficou litada na Secretária Municipal de Educação.  Em março de 1992 foi transferida para o Departamento de Recursos Humanos, tendo sido nomeada como Chefe de Pessoal no período de janeiro de 2011 a fevereiro de 2010. De março de 2010 a maio de 2012 ela chefiou o Departamento de Recursos Humanos.

Depois de período Miriam trabalhou por oito meses do Departamento de Suprimentos e ficou um ano  como assessora do ex-Secretário Mário Ariake.

Miriam, que desde a saída de Mário Ariake já vinha conduzindo a secretaria de Administração, foi nomeada pelo Prefeito Antônio Silva e apresentada formalmente a sua equipe.