Presidente da Câmara participa de inauguração do novo prédio da Junta Comercial

O presidente da Câmara de Varginha, Leonardo Ciacci, participou na manhã desta terça-feira (8) da inauguração das novas instalações da unidade de atendimento em Varginha da Jucemg – Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.

A sede reformulada continua no mesmo endereço, Rua São Paulo, 180 – Centro e agora conta com uma estrutura adequada aos critérios de acessibilidade para portadores de mobilidade reduzida.

Para a inauguração, esteve presente o Diretor de Integração e Interiorização da Jucemg, Wellington Gadelha Campelo, que reforçou a importância de Varginha no cenário econômico estadual. “Varginha é uma região estratégica e com uma economia muito diversa. Ter uma sede da Junta Comercial do Estado aqui na cidade é de fundamental importância para fortalecer o empreendedorismo, facilitando o processo de aberturas de empresas”, salientou Wellington.

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, Leonardo Ciacci, que é autor de inúmeras proposições solicitando a implantação do serviço Minas Fácil no Município, que foi atendida e hoje facilita ainda mais a abertura de empresas no município, também enfatizou a importância de se contar com um órgão que facilita a vida de empresários. “É muito importante termos agilidade nesse processo de abertura de empresas. Isso motiva as pessoas a se legalizarem, a gerarem mais empregos e isso só contribui para o desenvolvimento econômico e social de Varginha. Parabenizo a todos os responsáveis por essa reforma e pelo belo trabalho desenvolvido na Junta Comercial de Varginha”, conclui o presidente.

Atualmente, Varginha conta com mais de dez mil empresas ativas registradas na Jucemg, com destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios – atividade econômica predominante no município. A unidade Jucemg Minas Fácil de Varginha realiza os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissão de certidões, autenticação de livros mercantis, bloqueio de CPFs, certificação digital, entre outros.

NA FOTO: O diretor da Junta Comercial de Varginha, Luiz Carlos Mangiapelo,
o presidente da Associação Comercial de Varginha, Aloysio Ribeiro de Almeida,
o diretor de Integração e Interiorização da Jucemg, Wellington Gadelha Campelo,
o presidente da Câmara de Varginha, Leonardo Ciacci, o secretário de Esportes,
Antônio Gonçalves e o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Janilton Paiva.