Previna-se do golpe na conta bancária!

Um homem é vítima de golpe em sua conta bancária. A vítima suspeita de clonagem de seu cartão devido a movimentações via internet.

Após perceber a alteração em seu saldo e constatar movimentação indevida em sua conta, a vítima foi até o posto comunitário da PM e realizou denúncia, sendo registrado boletim de ocorrência.

Confira as dicas da Polícia Militar para se prevenir contra golpe na sua conta bancária:

- Cuidado ao realizar transações via internet! Certifique-se que o site é oficial e seguro, possuindo certificados de segurança. Qualquer sinal de anormalidade, não realize login, nem digite sua senha bancária.

- Ao escolher sua senha, evite a data de nascimento, como também repetir o mesmo número várias vezes. Mantenha sigilo absoluto sobre a sua senha.

- Evite frequentar sua agência bancária sempre nos mesmos horários e realizar os mesmo trajetos. Habitue-se a fazer seus saques com cartão em caixas eletrônicos instalados em locais de grande movimento de pessoas.

- Exija que as pessoas atrás de você, na fila, observem os limites das faixas que garantem a privacidade do uso dos caixas eletrônicos.

- Ao digitar sua senha coloque o corpo e uma das mãos bem junto ao teclado, impedindo que seja vista por estranhos que estejam próximos.

- Quando seu cartão for perdido, furtado ou roubado, comunique o fato imediatamente à agência ou às centrais de atendimento de seu banco, e registre o boletim de ocorrência. Assim, você ajudará a prevenir seu uso indevido.