Site permite criar montagens com fotos


Se você gosta de compartilhar fotos em suas redes sociais, poderá fazê-lo de um jeito diferente pelo site http://www.getloupe.com/create. Ele permite criar montagem com suas fotos utilizando formatos padronizados de figuras ou palavras ou desenhos definidos. A montagem é uma foto com muitas dentro dela, mas se for compartilhada neste site, as pessoas poderão ver cada uma das que você usou para o trabalho. Não precisa se cadastrar para usar o site esporadicamente, mas, se o fizer, poderá guardar suas montagens on-line e compartilhá-las com outros usuários.

O processo de criação é bastante simples. Na tela inicial, clique no item Create para iniciar uma nova montagem. Em seguida deve selecionar a fonte das fotos. Como opções, o site oferece  Facebook, Google, Drive, Dropbox, Flickr, Instagram e Google Plus. Você também pode clicar no ícone Upload e arrastar as fotos de uma pasta para a tela do site, ou as fotos que tenham sido usadas em outra colagem do Loupe, caso tenha se cadastrado no site.Você pode usar fotos que estão em suas redes sociais ou fazer o upload das que estão no micro.

O programa permite escolher uma forma (shape) preexistente, que será usada como base, ou seja, as fotos serão miniaturizadas e formarão aquela figura. Esse é o padrão. Mas dá para criar uma palavra que será preenchida pelas fotos, clicando no ícone Text, fazer um desenho clicando no ícone Draw, ou a montagem no formato de um retângulo, clicando no ícone Rectangle.

Na verdade, nem precisa se preocupar com isso, pois, depois de fazer o upload das fotos, poderá clicar em todos os ícones para ver o resultado. A montagem é refeita automaticamente. Como conselho, faça algumas montagens mais simples para treinar. Depois teste os recursos, como o Sizing, para ajustar o tamanho e quantidade de fotos utilizadas na montagem.

Cada uma é feita com uma determinada quantidade de fotos, como por exemplo, 75. Se fizer o upload de menos fotos, elas serão repetidas para preencher as 75 necessárias para a montagem. Por meio do Sizing, é possível aumentar ou diminuir o número de fotos usadas, lembrando que quanto mais fotos a montagem tiver, mais nítido será o contorno de uma forma.

Bem, depois de se divertir e terminar o trabalho, salve-o no micro. A versão gratuita do site permite salvar apenas em baixa resolução, mas já é suficiente para suas redes sociais. Se você a mantiver na galeria de imagem do site, ao acessar a imagem e passar o mouse sobre as pequenas fotos da montagem, ele exibirá uma foto de tamanho médio, e se você clicar sobre ela, poderá ver a imagem em tamanho grande no navegador.