Situação dos animais no Município é tema de Audiência Pública na Câmara de Varginha

Atendendo a um pedido do vereador Carlos Costa, a Câmara Municipal de Varginha promove, no dia 24 de abril, às 15h, no Plenário da Câmara, uma Audiência Pública para tratar da situação dos animais no Município. Vários tópicos sobre esse tema serão abordados, tais como: a quantidade de cães soltos nas ruas de Varginha, sobre de quem é a responsabilidade de recolher esses animais, a falta de médicos veterinários, suspeita de alto índice de morte de animais no Canil Municipal e diversos outros assuntos.

Estão sendo convidados para participar dessa audiência, integrantes de ONG´s protetoras de animais, responsáveis pelo Canil Municipal e Setor de Zoonoses, integrantes do Movimento Parlamentar em Defesa dos Animais do Sul de Minas, do qual o vereador Carlos Costa é coordenador regional, bem como toda a população interessada em debater o assunto.

O vereador Carlos Costa acredita que este seja o momento para resolver essas diversas questões e convoca a população para participar e contribuir nessa discussão. “Precisamos colocar um fim nos absurdos que vêm ocorrendo contra os animais em Varginha. É necessário dar um basta para a falta de atitude por parte das autoridades, inclusive na aplicação da Lei existente no Município. Para isso, torna-se necessária a realização desta Audiência Pública, para que se possa também saber de quem é a responsabilidade e como os problemas serão resolvidos”, conclui o vereador.