Vérdi participa da reinauguração do Unicesumar em Varginha

Representando a administração, o vice-prefeito Vérdi Melo participou na noite de terça-feira, 1º de abril, da reinauguração do Unicesumar em Varginha, agora instalado no antigo prédio do Colégio Pio XII.

Funcionando na cidade desde 2008, oferecendo 21 cursos de graduação voltados para a as áreas de gestão e educação, e de pós-graduação, a unidade local do Unicesumar, cuja matriz está em Maringá, no Paraná, conta hoje com 700 alunos e a expectativa é que esse número cresça nos proximos dois anos, com a oferta de novos cursos.

A solenidade contou com a presença do pró-reitor, Willian de Matos da Silva que falou do interesse da entidade em investir em Varginha, considerando “os excelentes resultados” do Enad que apontaram a qualidade do ensino oferecido aos seus alunos. “Somos uma instituição sólida, contamos hoje com 54 polos de educação à distancia, totalizando 43 mil alunos e estamos presentes em cada unidade, acompanhando de perto os resultados que nos são favoráveis”, disse Willian que comentou com o vice-prefeito o interesse de trazer para Varginha o ensino presencial.

“Ficamos muito satisfeitos em saber dos resultados e vermos que estão bem instalados. Nossa gestão prima pela educação, sabemos que instituições como essa só veem a acrescentar ao desenvolvimento de nossa cidade, agregar valores e atender as expectativas de possíveis investidores”, destacou Vérdi.