27 armas apreendidas em Operação da Policia Militar de Meio Ambiente

A policia militar de Meio Ambiente de Varginha, com apoio de policiais militares rodoviários de Lavras,Boa Esperança e Varginha, realizaram uma grande operação de combate à pratica do crime de caça de animais silvestres no sul de minas.

A operação ocorreu na zona rural de Cambuquira, uma das cidades do circuito das águas.

Foram empregados 23 policiais militares e 09 viaturas.

Os militares durante cumprimento de 05 mandados de busca e apreensões abordaram residências e fazendas de caçadores e apreenderam 05 revolveres, 19 espingardas, 03 garruchas, totalizando 27 armas de fogo e ainda apreenderam 03 couros de capivara e 02 pacas congeladas, supostamente abatidas à tiro. 13 armadilhas e 972 cartuchos de diversos calibres foram encontrados e recolhidos, além grande quantidade de pólvoras, espoletas e apetrechos de recargas de munições.  Em uma das fazendas foram encontrados 15 armas de fogo e R$5.700,00 em dinheiro que se encontravam escondidos em um fundo falso de um armario antigo. Seis homens foram presos durante a ação e responderam por crimes de caça, posse ilegal de armas de fogo.

A população pode contribuir com o combate à caça de animais silvestres ligando para a Polícia Militar de Meio Ambiente, através do telefone 3229-1999.