Alunos do Colégio Batista realizam plantio de árvores na Av. Otávio Marques

Projeto Quadro Natural do Brasil além dos muros da escola.


A ação foi fruto de uma parceria entre o Colégio Batista, o Florestal Casa da Árvore (que mantém um viveiro com inúmeras espécies vegetais nativas) a Polícia Militar e a Prefeitura de Varginha, através do secretário do Meio Ambiente, Joadylson Ferreira.

O plantio aconteceu no dia 12/05, quando os estudantes do 7º ano conheceram as espécies, aprenderam a semeá-las e tiveram uma oficina sobre preservação ambiental. Em seguida, cada um saiu do Florestal com uma espécie nativa, inclusive uma muda de pau-brasil que foram plantadas na Avenida Otávio Marques, sentido Parque Novo Horizonte, até a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende.

O projeto trabalhou todos os domínios em sala de aula, juntamente com todas as regiões do país (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul). Em cada Região, detalhamos a Caatinga, o Cerrado, a Amazônia, o Mar de Morro (Mata Atlântica), as Araucárias e as Pradarias. Muito bem! Matéria vista, avaliações e exercícios feitos em sala, mas faltava um precioso detalhe.

 “Os alunos também exercerão sua consciência ambiental ao ficarem encarregados de cuidar das espécies plantadas até que as mesmas se adaptem ao solo”,    explicou Daniela Mara Reis Carvalho, Professora de Geografia do Colégio Batista.