Boa Esporte 0 x 2 Santa Cruz

Após sete empates consecutivos e ainda invicto, o Santa Cruz finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo contra o Boa Esporte, que aconteceu no Estádio do Melão, em Varginha (MG), terminou com o placar de 2 a 0 para os visitantes.

O resultado tirou o clube pernambucano da zona do rebaixamento, que agora soma dez pontos, ficando na décima colocação. Já o Boa caiu para a 16ª posição, com os mesmos oito pontos.

Saiu na frente

Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz começou a primeira etapa partindo pra cima do seu adversário. Mas só chegou com perigo aos oito minutos. Após cobrança de falta de Carlos Alberto, Memo subiu mais alto que a zaga do Boa e o goleiro Leandro conseguiu fazer a defesa.

Aos 18, o Boa colocou a bola no travessão do goleiro Tiago Cardoso. Maranhão tentou o cruzamento, a bola bateu em Renatinho e explodiu na trave. Seis minutos depois, o Santa quase abriu o marcador. Após contra-ataque de Danilo Pires, Pingo recebeu a bola e por pouco não fez o primeiro do jogo.

O time da casa ainda teve duas chances, mas quem saiu na frente foi o Santa Cruz. Aos 43 minutos, Nininho tabelou com Pingo, que de calcanhar colocou o lateral na cara do gol. E depois de tocar por cima do goleiro, o jogador comemorou o primeiro gol da partida.

E veio a vitória

A etapa final começou com os visitantes tentando ampliar o marcador. Mas aos seis minutos, o Boa tentou o empate com Diego, que exigiu que o goleiro adversário evitasse o gol. Dois minutos depois, Malaquias cobrou escanteio e Thiago Carvalho quase fez de cabeça.

O Santa só chegou aos 15 minutos, quando depois de um contra-ataque, Pingo chutou e a bola foi para a linha de fundo. Mas o clube pernambucano ampliou o marcador aos 31. Betinho cobrou pênalti com categoria e fez o segundo do Santa Cruz.

Agência Futebol Interior