Boa Esporte 1 x 3 América-MG

O América Mineiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer, por 3 a 1, o duelo estadual contra o Boa Esporte, no Estádio Melão, em Varginha, nesta tarde, pela terceira rodada. O Coelho tem sete pontos, enquanto o time local apenas um, na 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

A vitória foi justa e saíram em duas faltas cobradas por Andrei Girotto e Tchô, depois numa cabeçada de Girotto. Para o Boa fez Marinho Donizete. A liderança é dividida com o ABC que também venceu nesta tarde o clássico potiguar diante do América, campeão potiguar no meio de semana, por 2 a 0. No saldo de gols, o Coelho tem 5 contra 3 do ABC.

COMEÇO EQUILIBRADO

O jogo começou equilibrado, mas buscando a reabilitação o Boa foi mais à frente e quase abriu o placar aos 17 minutos num chute de fora da área de Pedrinho. A bola roçou no travessão, caiu na linha e saiu. Ficou a impressão de que a bola pudesse ter ultrapassado a linha, mas nem as câmaras de televisão puderam confirmar o gol.

Mais eficiente o Coelho saiu na frente. Andrei Girotto cobrou falta de longe, mas a barreira mal feita, com apenas dois jogadores, abriu e o goleiro Emerson caiu tarde na bola. América, 1 a 0, aos 22 minutos.

O Boa, porém, buscou o empate e conseguiu aos 31 minutos, quando Marinho Donizete tabelou com Bruno Aquino e bateu de bico no canto direito do goleiro Matheus.

NOVA FALTA

No segundo tempo, o América voltou a comandar o placar, de novo, de falta. Desta vez o goleiro Émerson exagerou no número de jogadores na barreira e ficou com a visão encoberta. Ele esperava o chute forte de Girotto, mas quem bateu com efeito e com curva foi Tchô. Um belo, gol: 2 a 1, aos 10 minutos.

O técnico Nedo Xavier tentou de tudo, inclusive ficar com três atacantes. Mas encontrou uma defesa adversária bem postada, que deixou o goleiro Matheus sem ser exigido. Nos contra-ataques, o time americano criou mais chances e “fechou o caixão” aos 41 minutos Mancini cobrou falta pelo lado direito e Andrei Girotto desviou de cabeça, no canto direito de Emerson.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta rodada, o Boa Esporte já atua na terça-feira, às 21h50, novamente, em Varginha, diante da Portuguesa. O América via fechar a rodada no sábado, dia 10, em Bragança, contra o Bragantino.

Agência Futebol Interior