Centenas de moradores comparecem ao Mutirão do Jardim Áurea

Mais de 200 famílias compareceram à Creche Célia Campos Tavares, na manhã do último sábado (10), no Mutirão promovido pela Câmara Municipal de Varginha. No local foram recolhidos documentos dos proprietários de imóveis do bairro Jardim Áurea que ainda não possuem escritura.

A realização do mutirão ficou definida durante Audiência Pública realizada na Câmara de Varginha, no dia 10 de abril. A iniciativa foi do vereador Zacarias Piva, que trabalhou durante todo o mutirão e orientou as pessoas presentes sobre as ações que devem ser tomadas. “Agora, com os documentos em mãos, tentaremos resolver o problema administrativamente. Caso não tenhamos êxito, ingressaremos na justiça com uma ação coletiva de usucapião. Estamos muito confiantes e esperamos resolver esse problema que aflige aquela população o mais breve possível”, afirmou Piva.

Também estiveram presentes durante o mutirão os vereadores: Carlos Costa, Henrique Lemes, Joãozinho Enfermeiro, Jorge Direne Ribeiro, Leonardo Ciacci, Racibe da Acrenoc, Rogério Bueno e Rômulo Azevedo Ribeiro. “Tenho sempre dito durante esta legislatura que o trabalho em conjunto feito pelos vereadores é muito importante. Um pedido feito por 15 vereadores tem muito mais força do que o pedido feito por um e é assim, trabalhando em equipe, que vamos continuar conquistando muitos benefícios para nossa população. O vereador Zacarias Piva está de parabéns pelo empenho em resolver esse problema que se arrasta há tantos anos no Jardim Áurea”, disse o presidente da Câmara de Varginha, vereador Leonardo Ciacci.

Até o dia 20 de maio

O morador que não pôde comparecer no dia do mutirão ainda pode entregar seus documentos. Basta comparecer na Câmara Municipal de Varginha até o dia 20 de maio e entregar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, contrato de compra e venda e, se casado, cópia da certidão de casamento e dos documentos pessoais do cônjuge.

A Câmara fica na Praça Governador Benedito Valadares, 11, centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 18h.