CEO de Varginha sedia curso regional em Saúde Bucal

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Varginha.

Profissionais são capacitados para o atendimento ao paciente portador de necessidades especiais.


O Município de Varginha foi escolhido pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais para sediar o módulo prático do curso estadual de atendimento odontológico a pacientes portadores de necessidades especiais, recebendo um recurso financeiro para o financiamento da ação.

Durante os dias 26, 27, 28 e 29 foram capacitados para o atendimento 27 cirurgiões dentistas e 9 auxiliares de saúde bucal, de 21 cidades da região de saúde. Representando Varginha  participaram a Dra Sheila Heilbuth Barreto, Dr. Danilo Dias Borges e Dr. José Laércio de Souza e as auxiliares Etienne de Almeida Souza e Maria Gorete Alves Toledo.

Segundo Dr. Vinício Rocha, coordenador do CEO, ações de educação permanente constituem-se em estratégias fundamentais para o desenvolvimento de organizações, sobretudo por atualizar os conhecimentos dos recursos humanos de forma que o atendimento a população seja pautado em uma odontologia de ponta e excelência em consonância com o desenvolvimento atual da ciência.

Nossa meta ainda é darmos continuidade com o projeto para o ano de 2014, capacitando novos profissionais de acordo o planejamento realizado pelo Dr Evaldo Massote Ribeiro, coordenador do setor de saúde bucal.