Concurso Escola de Sargentos das Armas do Exército (EsSA)

Concurso de Admissão 2014 aos Cursos de Formação de Sargentos 2015-16
As inscrições estão abertas com oferta de mais de 1.300 vagas.

A Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro divulgou o regulamento para realização do novo Concurso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos do Exército (CFS), nas áreas Combatente/ Logística-Técnica/Aviação (1.220 vagas), Música (80) e Saúde (80). A remuneração não é informada.

A inscrição poderá ser feita pela internet, no site http://www.esa.ensino.eb.br ou mediante o envio de documentação impressa, conforme as instruções do edital, até o dia 07 de julho de 2014. O valor da taxa de inscrição para o concurso é de R$ 70,00.

O período de impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição no site www.esa.ensino.eb.br ou recebimento, via postal, será de 24 de setembro até às 11h de 12 de outubro de 2014.

Para participar do concurso, o candidato deverá, entre outros requisitos, ter concluído o ensino médio, possuir no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima será de 26 anos de idade; medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino, e não estar em condição de réu em ação penal.

O concurso de admissão para a matrícula nos CFS terá as seguintes fases:

a) 1ª fase, composta pelas etapas de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical, para os candidatos da área Música aprovados (aptos) nas etapas anteriores e convocados para este exame prático;
b) 2ª fase: revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, quando de sua apresentação nas OMCT.

O exame intelectual está previsto para 12 de outubro de 2014.

Mais informações no Manual do Candidato, acessível aqui: http://concurso.esa.ensino.eb.br/site/ManualDoCandidato.aspx