Detidos suspeitos de levar droga 'ice' de Varginha para rave em SP

Quatro pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos suspeitos de traficar drogas sintéticas durante uma excursão que iria de Varginha a Itu (SP), para uma festa rave neste sábado (17). De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram detidos após denúncia anônima. Eles estavam em duas vans que iriam para o evento e na mochila de um jovem de 22 anos foram apreendidos 10 pacotes plásticos com metaanfetamina – droga considerada mais perigosa que o crack – conhecida como ice ou cristal, bastante consumida em festas rave. Ele foi preso e levado para a delegacia da cidade.

Segundo a polícia, as vans foram paradas na Avenida do Contorno, em Varginha. Em uma delas, foram encontrados 324 comprimidos de ecstasy, 95 pontos de LSD e 6 buchas de maconha. Dois jovens e o organizador da excursão foram presos.

Além dos adultos detidos, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos. O condutor da van declarou que não sabia que os jovens transportavam drogas e foi notificado apenas como testemunha do caso.

Já no outro veículo apenas uma pequena porção de maconha foi encontrada com um rapaz de 22 anos. Ele foi levado para a delegacia, ouvido e liberado.