Grupo Unis consolida Internacionalização


O Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, o Superintendente Corporativo, Prof. Me. Guaracy Silva e o Gerente de TI Geraldo Márcio de Assis Silva estão em Portugal e fecharam parcerias de sucesso para a área educacional.

Em Santarém, foi assinado convênios para cursos conjuntos de especialização, além da implantação da mobilidade acadêmica junto ao Instituto Politécnico do Porto e da Escola de Saúde de Santarém. Serão ofertadas 20 vagas para alunos da área de saúde, que terão gastos mínimos como passagem e alimentação e poderão aprender e conhecer de perto outra cultura.

Na visita à cidade do Porto, eles estiveram no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP, ligado ao Instituto Politécnico do Porto. Lá eles foram recebidos pela Presidência da Instituição e trataram detalhes da possibilidade da oferta de Mestrado e também da inauguração da Sala Interativa, que acontecerá no próximo dia 23.

Um dos pontos altos até o momento é assinatura de convênio de intercâmbio. Quatro alunos portugueses virão para o Brasil no segundo semestre e estudarão por três meses no Centro Universitário do Sul de Minas. “Estamos indo no rumo certo no que tange a internacionalização do Grupo Unis. Para nós essas parcerias significam mais que oportunidades de aprendizado. É uma forma de mostrarmos ao mundo que nossa educação é de qualidade e antenada com o mundo contemporâneo”, ressalta o Presidente do Grupo Unis, prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

A Sala Interativa, que proporcionará que alunos brasileiros e portugueses estudem e interajam, será inaugurada na próxima sexta-feira. No dia 26 acontecerá uma palestra para alunos brasileiros e portugueses. Os docentes do ISCAP abordarão a internacionalização com os estudantes brasileiros. Aqui no Brasil, o coordenador curso de Administração Comércio Exterior, Prof. Me. Pedro dos Santos Portugal Júnior, falará sobre a Economia Brasileira.