Grupo Unis lança Núcleo de Empreendedores

Evento reúne casos bem sucedidos de 
empreendedorismo e lança desafio a alunos.

Histórias empreendedoras de sucesso são o foco das palestras de hoje na Semana da Educação e Negócios do Grupo Unis. O evento, realizado no Centro Universitário do Sul de Minas, reúne casos de sucesso e de empresas que apoiam ideias empreendedoras.

Os alunos conhecerão de perto a Maskoto, que fornece kits mensais de produtos para animais de estimação. Fundada por 3 jovens de Campinas, ela já possui clientes em diversos estados. A Maskoto foi destaque na Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

A Kapeh, empresa de cosméticos feitos à base de café certificado, é um dos casos de sucesso aqui do Sul de Minas e que será narrado aos alunos.

Outro convidado que irá abrilhantar a noite é a Angels Clube, que democratiza o empreendedorismo no país com a missão de apoiar pessoas que têm o poder de movimentar a sociedade, criar empregos, fortalecer a economia e gerar negócios de grande impacto.

O ponto alto da noite é o lançamento do NeUnis, uma iniciativa do Grupo Unis para criar alternativas de geração de renda aos universitários. “O objetivo é desenvolver a cultura empreendedora no Grupo Unis, incentivando ainda mais nossos jovens com espírito empreendedor”, ressalta o Superintendente Corporativo do Grupo Unis. Prof. Me. Guaracy Silva.

As atividades acontecem a partir das 19h no Auditório do Campus I. A Semana de Educação e Negócios vai até dia 17/05.