Mudanças ainda causam confusão para usuários do transporte público

As alterações nos itinerários dos ônibus do transporte coletivo de Varginha ainda confundem os usuários do serviço com as mudanças no trânsito da cidade. O sistema de integração, que é uma novidade no município, ainda não funciona como o esperado. Das 23 linhas de ônibus que cobrem a cidade, oito passaram a funcionar no novo sistema, que beneficia quem precisa pegar mais de um ônibus para chegar ao destino final.

A integração será feita gratuitamente desde que o usuário esteja portando o Cartão Cidadão, que até esta sexta-feira (16) poderá ser adquirido com o cobrador do ônibus e sem a necessidade de cadastro. Depois desse período, para adquirir o cartão, os usuários deverão ir à sede da Autotrans e fazer o cadastro levando um documento pessoal com foto.

A integração tem prazo de uma hora. A passagem em Varginha custa R$ 2,80. Confira abaixo as linhas de ônibus que passam a contar com a integração:

- Linha 01 - Pinheiros/Rodoviária - via Park Rinaldo faz integração com a Linha 17 - Rezende/Centro

- Linha 2A - Corcetti/Centro - via rodoviária, faz integração com a Linha 2B - Imaculada/Centro

- Linha 8 - Centenário/Centro - via rodoviária, faz integração com a Linha 9 - Mont Serrat/Rodoviária

- Linha 15 - Nova Varginha/Centro - faz integração com a Linha 18 - Nossa Senhora das Graças/Centro - via Bom Pastor, Bela Vista, Parque Boa Vista