Paciente 'maior que ambulância' é transportado com os pés para fora


O motorista de um ambulância foi flagrado transportando um paciente de com as portas abertas na manhã desta terça-feira (20) em Varginha. No flagrante, feito por repórteres da EPTV Sul de Minas, é possível ver que o paciente é levado do setor de oncologia do Hospital Bom Pastor para uma pensão na cidade com os pés praticamente para fora do veículo. A explicação, segundo o motorista, que não quis gravar entrevista, é que o paciente era maior que o espaço disponível na ambulância e por isso precisava ser transportado em uma prancha maior do que o espaço disponível no veículo.

O paciente é de Ibituruna (MG) e faz tratamento contra um câncer em Varginha. A esposa dele lamentou ter que passar por essa situação.

"Acho que o governo devia providenciar ambulâncias maiores 'né'. Em várias cidades, porque não é só na minha que eu dependo, várias pessoas precisam", disse a esposa do paciente, a empregada doméstica Cirlene Maria da Silva.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Varginha confirmou a explicação e disse que como a distância entre o hospital e a pensão é curta, por isso foi tomada a decisão de transportar o paciente com as portas abertas.