Pimenta da Veiga pré-candidato ao governo de Minas em Varginha

Pré-candidato do PSDB ao governo mineiro pela coligação 
Movimento Todos Por Minas fala a lideranças da cidade e região.


Em visita a Varginha nessa segunda-feira, 05 de maio, o pré-candidato do PSDB ao Governo de Minas, o ex-ministro Pimenta da Veiga foi recebido pelo prefeito Antônio Silva e pelo vice Vérdi Lúcio Melo e pelos secretários municipais e vereadores.

No Clube de Varginha falou às lideranças políticas da cidade e região, entre prefeito e ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças da cafeicultura e empresários que lotaram o Clube de Varginha em um gesto de apoio à sua candidatura.

Pimenta chegou na cidade acompanhado dos deputados estaduais Dilzon Melo, Carlos Mosconi, Dalmo Ribeiro e  Antônio Carlos Arantes e dos deputados federais Bilac Pinto, Renzo Braz, Carlos Melles, Eros Biondini, Renato Andrade e Domingos Sávio e do ex-deputado Federal Milton Reis, de Pouso Alegre, que declararam abertamente ao público o apoio ao pré-candidato ao governo de Minas que traz na bagagem a experiência de deputado estadual, federal, prefeito de Belo Horizonte e ministro das comunicações, quando criou projetos para as telecomunicações no Brasil.

Com Pimenta da Veiga ministro, o Brasil atingiu 50 milhões de telefones fixos no país e saiu da 14ª posição em número de telefones fixos para o 6º lugar no ranking mundial. Em 1997 ,o Brasil tinha 17 milhões de linha fixas.  A telefonia móvel do país atingiu mais de 30 milhões de celulares e alcançou a 8ª colocação no ranking mundial. Antes de sua gestão o número de aparelhos móveis no país era de 4,4 milhões e 20ª posição no ranking mundial.

Quando prefeito de Belo Horizonte em sua administração implantou o Programa de Orçamento Participativo, o PROPAR, programa de participação popular para a escolha de obras públicas pela cidade.

Em Varginha Pimenta fez um agradecimento especial a todos que compareceram ao encontro, mas fez uma menção especial  aos professores e falou  dos projetos para melhorar ainda mais a educação e valorizar a classe.  “Queremos dar aos educadores condições dignas de trabalho. Queremos melhorar a saúde e abrir mais postos de emprego para nossa gente”, disse o pré-candidato ao governo de Minas que ainda recebeu o apoio dos cafeicultores da cidade.

De Varginha Pimenta da Veiga seguiu para Boa Esperança para um  evento na Cooperativa Agropecuária (Capebe), tendo retornado à Varginha no final da tarde onde  fez uma visita à Cidade Universitária do UNIS e ministrou palestra “Comunicação e Democracia, os rumos do 4º Poder no Brasil) no Campus I da Vila Pinto.

Foi uma visita muito importante para Varginha, sabemos de sua trajetória e   do desejo de fazer mais por Minas e por nossa região”, destacou o prefeito Antônio Silva.  “ Trata-se de um homem com uma trajetória politica  de realizações e conquistas   e que certamente  apoiado por Aécio Neves e Anastasia  será um grande governante>”, disse Vérdi Melo.