Prefeitura confecciona Cartilha com novos itinerários do Transporte Coletivo

Clique na imagem e Baixe a cartilha em PDF.
A fim de tornar a Mudança do Transito o menos impactante possível entre os usuários do Transporte Coletivo Urbano, a prefeitura de Varginha  editou uma Cartilha que traz os novos itinerários das 23 linhas de ônibus que sofrerão alterações a partir do dia 14 de maio.  Ao todo foram confeccionadas 8.000 exemplares, que serão distribuídos gratuitamente para os alunos da Rede Municipal de Educação. “Escolhemos os estudantes porque através deles atingiremos sua família e até mesmo seus amigos, levando a informação necessária”, explicou o prefeito Antônio Silva.

O prefeito lembra tratar-se de um projeto arrojado, inovador, que tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos na cidade, dando mais segurança a motoristas e pedestres. “Como toda mudança, naturalmente são impactantes e provocam dúvidas, pedimos aos senhores motoristas que nos ajudem nesses primeiros dias de implantação do projeto, redobrando suas atenções, moderando a velocidade e observando atentamente a nova sinalização. Igualmente pedimos aos usuários do transporte coletivo a compreensão e paciência. Sabemos que dúvidas vão surgir, mas a melhoria será compensadora para todos”, salientou o prefeito.

Monitoramento

Lembramos que toda a operação será acompanhada por equipes do Demutran, pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal, de forma a assegurar a motoristas e pedestres a tranquilidade necessária nos deslocamentos, e até mesmo para diagnosticar possíveis pontos de estrangulamentos.

A Prefeitura pede a motoristas e pedestres que mantenham a calma,  respeitem a sinalização (Placas e semáforos), faixas de pedestres e áreas de estacionamento.

Importante destacar que por um período de 30 dias o Departamento de Trânsito da prefeitura estará monitorando todas as alterações realizadas com relação ao Transporte Coletivo, elaborando posteriormente um levantamento das principais demandas, a fim de evitar transtornos.

Passados os 30 dias, o Demutran estará aberto a sugestões da população, especialmente dos usuários do transporte Coletivo Urbano,  para, se necessário, fazer as adequações.  Importante destacar que com as modificações, algumas linhas  necessitarão de integrações, que poderá ser feita gratuitamente, desde que a pessoa esteja portando o Cartão do Cidadão, que pode ser adquirido sem ônus na  Autotrans.
 
Cartão do Cidadão

Com a mudança, alguns usuários necessitarão de mais de um  ônibus para chegar ao destino final. Essa Integração será feita gratuitamente, desde que o usuário esteja portando o  Cartão Cidadão, que pode ser adquirido na Autotrans ou com o cobrador do nibus.

Um exemplo. Se você pega o ônibus no ponto em frente ao Bretas, na Benjamin Constant, mas precisa ir para o Padre Vitor, você irá até o Ponto Central, na Praça Getúlio Vargas, onde pegará outra condução até o destino final desejado. Sem pagar mais nada por isso.